Curiosidades sobre Cristiano Ronaldo: do aborto aos milhões para a Chapecoense!

Você já parou para pensar na história por trás do lendário Cristiano Ronaldo? Não é apenas o futebol que o faz ser quem ele é. Desde detalhes quase trágicos sobre seu nascimento até atitudes de generosidade que moldam seu caráter fora do campo, há muito mais em CR7 do que gols e troféus. Vamos mergulhar nas curiosidades que fazem de Ronaldo uma figura tão complexa e admirável.

As curiosidades sobre Cristiano Ronaldo chamam atenção. Este é, sem dúvida, um dos esportistas mais famosos da história.

Os quase 20 anos de carreira em clubes profissionais, jogados ao mais alto nível em equipes como o Sporting de Lisboa, o Manchester United, o Real Madrid, a Juventus e agora novamente o Manchester United, fizeram dele uma lenda viva e um fenômeno pop.

Apesar de ser um personagem muito famoso e muito falado, existem muitas curiosidades sobre Cristiano Ronaldo que provavelmente muitos não sabem. Como o fato, por exemplo, de quase ter sido abortado, ou então de ter um osso a mais em seu corpo.

Além de claro, todas as excentricidades que fazem dele um fenômeno internacional. “Eu sou o milior” é um meme que tomou a internet. Na matéria de hoje, vamos conhecer algumas das principais curiosidades sobre Cristiano Ronaldo. Leia conosco, vamos lá!

Um campeão que quase não existiu

A resenha das curiosidades sobre CR7 só pode partir de uma anedota relacionada ao seu nascimento. A mãe Maria Dolores Dos Santos Aveiro, aliás, quando soube que estava grávida de Cristiano já tinha três filhos e, devido às condições econômicas muito precárias da sua família, tinha decidido fazer um aborto.

Foi um médico que a dissuadiu do intento e é só graças a esse médico que agora a senhora já não tem que pensar em dinheiro.

Quando o menino nasceu, sua mãe lhe deu o nome de Cristiano devido ao seu forte apego à fé (cristão), enquanto seu nome do meio (Ronaldo, seguido por Dos Santos Aveiro) deriva do ex-presidente americano Ronald Reagan, o ator favorito do pai José, que morreu prematuramente devido ao álcool.

Foi “graças” ao pai que Ronaldo começou a jogar futebol no Andorinha, uma pequena equipe do Funchal, capital do arquipélago da Madeira.

De fato, o pai de CR7, jardineiro do município, complementava o seu salário trabalhando no clube como roupeiro. Quando se mudou para o Sporting, Ronaldo descobriu que tinha um problema de taquicardia congênita. Uma delicada operação cirúrgica lhe permitiu continuar jogando.

Há ainda outra curiosidade muito particular sobre a anatomia do campeão português. Cristiano tem um osso a mais no tornozelo direito, uma característica que pertence a menos de 10% da população mundial. Poderia ser esse o segredo de chute ter a potência de uma arma?

Estranhezas e excentricidades

Continuando a falar das curiosidades sobre Cristiano Ronaldo, chegamos àquilo que o faz famoso em todo o mundo: suas estranhezas e excentricidades. Outra característica do CR7 é a forte superstição. O jogador de futebol, de fato, está vinculado a certos rituais que repete sistematicamente antes de entrar em campo.

Colocar primeiro o pé direito no vestiário e entrar em campo primeiro com o mesmo pé, sentar-se na parte de trás do ônibus e à frente em um avião, são algumas das obsessões do português.

Apesar das críticas que costuma receber por alguns de seus “excessos” estéticos e comportamentais, o grande cuidado que tem com o corpo é a base da longevidade e continuidade de suas apresentações em campo.

Também consciente da morte do pai, o futebolista não fuma nem bebe e privilegia uma alimentação cuidada e saudável. Aparentemente, o “menino” tira cinco cochilos de noventa minutos durante todo o dia, sempre em posição fetal e com lençóis limpos (ok, aqui já passou dos limites e virou boato).

O físico escultural de Cristiano Ronaldo

Diz-se que o jogador do Manchester United tem aversão inusitada a tatuagens, embora recentemente tenha explicado sua recusa pelo fato de ser um doador regular de sangue: na verdade, durante a tatuagem algumas agulhas poderiam penetrar na pele e perfurar os vasos sanguíneos, transmitindo um possível vírus, por isso é proibido doar sangue por quase 1 ano depois da tatuagem.

CR7 está habituado a iniciativas de solidariedade e, segundo estimativa de uma revista norte-americana, é o futebolista que mais dinheiro doa a instituições de caridade a nível mundial.

Há alguns anos, ele ajudou a família de um menino espanhol de 10 meses com displasia cortical, pagando por uma operação cerebral de sessenta mil euros que sua família nunca poderia pagar.

Em 2017, Ronaldo postou uma foto em seu Instagram com uma bolsa de seu plasma sanguíneo, para incentivar a doação.

Além disso, doou três milhões de euros às famílias dos jogadores da Chapecoense mortos no acidente aéreo de 28 de novembro de 2016. Afinal, Ronaldo é um verdadeiro exemplo dentro e fora de campo.

E se o sucesso, a fama e o dinheiro lhe deram um estilo de vida principesco, ele nunca deixou de pensar que cuidar de si e dos outros é um fardo e uma honra que nunca deve ser deixado de lado.

CR7 no Brasil?

Sendo pouco utilizado no Manchester United e com atuações abaixo do esperado pelo próprio gajo, fontes indicam que Cristiano falou com seu empresário tendo interesse em jogar no continente americano. São duas as possibilidades: MLS ou Brasileirão.

Ao que tudo indica, o gajo vai para a MLS, mas se viesse ao Brasil teria interesse em jogar no Clube de Regatas do Flamengo ou SPFC. E aí torcedor? Aceita CR7 em seu time? Comente abaixo e até a próxima!

Cristiano Ronaldo: Histórias Inéditas do Ícone do Futebol – De Desafios Pessoais a Atos de Generosidade

Cristiano Ronaldo é conhecido mundialmente não apenas por sua habilidade no futebol, mas também por fatos únicos de sua vida e gestos de generosidade. Quase tendo sua vida interrompida antes mesmo de nascer, ele superou dificuldades econômicas familiares e desafios de saúde para se tornar um dos maiores do esporte. Além do talento no campo, suas ações fora dele, incluindo doações significativas para a Chapecoense e outras causas, destacam seu caráter excepcional e sua influência positiva no mundo.

Por que Cristiano Ronaldo quase não existiu?
Sua mãe, enfrentando dificuldades econômicas, considerou um aborto, mas foi dissuadida por um médico.

Cristiano Ronaldo tem alguma particularidade física?
Sim, ele tem um osso a mais no tornozelo direito, uma raridade que menos de 10% da população possui.

Qual é a postura de Ronaldo em relação a tatuagens?
Ele não tem tatuagens por ser um doador regular de sangue, e tatuagens podem restringir a doação por quase um ano.

Como Ronaldo contribui para causas de caridade?
Ele é conhecido por ser o futebolista que mais doa a instituições de caridade, incluindo uma doação significativa para as famílias dos jogadores da Chapecoense.

Ronaldo considera jogar no Brasil ou na MLS?
Há indicações de seu interesse em jogar no continente americano, com preferência pela MLS, mas houve menção ao Flamengo e SPFC como possíveis equipes no Brasil.

About DoeMarina Blog

a DoeMarina Blog traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *