Como escolher uma toalha de rosto

Quer comprar uma toalha de roupa legal para seu banheiro? Você sabia que é necessário tomar cuidados até na compra destes produtos? Pois é, hoje tudo depende bastante da qualidade e do preço. Até mesmo uma simples toalha de roupa pode ser melhor averiguada antes de sua compra.

Calma aí, você não precisa realizar uma análise técnica! Por outro lado, se se busca durabilidade, conforto e beleza, é importante considerar alguns fatores. Dito isso, aqui iremos lhe dar uma mãozinha para que consiga analisar com mais detalhes o acabamento, tamanho e o melhor tipo de tecido.

Mas a primeira dica é sempre baseada em onde comprar. Afinal de contas, precisamos saber onde realizar a compra para ter tudo certinho, certo? No caso de um produto tão comum, é possível encontrar tanto na web como fora dela. É fácil e também não é nada caro!

A melhor toalha de roupa: onde encontrar

Bem, já pensou em comprar esse produto, mas não sabe por onde começar? Pode escolher alguma loja, o que acha? Bem, nesse caso é interessante encontrar locais que vendem mais desses produtos que outros. Isso mostra uma certa relevância para aquilo, portanto, maior qualidade.

É claro que, não existe uma loja que irá vender apenas toalha de rosto, mas é possível encontrar algumas que vendem peças semelhantes. Daí você poderá começar a pensar em outros fatores como preço e a qualidade do tecido. Lembrando que nesses locais o preço pode ser mais caro, principalmente por conta da qualidade que é maior.

Mas aí é necessário completar tudo, certo? As toalhas de rosto precisam ser perfeitas para o ambiente que são requisitadas. Com isso, alguns outros fatores como acabamento e até o tamanho entram na lista. Abaixo vamos conferir os principais fatores para considerar.

Toalha de rosto e o tecido

Se tem algo que pode incomodar muito nessas peças é o tipo de tecido utilizado. As mais comuns no mercado são aquelas trabalhadas em algodão ou em algodão com poliéster. Ambas podem ser ótimas.

Por outro lado, se busca o melhor resultado é sempre interessante analisar. Nesse caso, acreditamos que a melhor opção é aquela que é fabricada em 100% algodão. Elas são mais confortáveis e são macias e suaves na pele. 

Também oferecem uma boa absorção. Com isso, elas secam seu corpo rapidamente, sem muita demora. Por fim, outro motivo para escolher elas é que são mais duráveis e resistentes que as demais.

E quanto ao poliéster

Apesar de apenas o algodão ser ótimo, o poliéster pode ter uma boa relação com você. Isso porque essas toalhas são baratas e também são feitas para viagens. É uma alternativa mais acessível, porém, colocar os benefícios na balança é interessante.

Por possuírem características como secar mais rápido no varal, acabam sendo indicadas para viagens. O material também deixa as toalhas menos macias. Aquelas que possuem maior quantidade de algodão são as melhores.

É uma compra que pode valer a pena caso não deseje gastar com uma nova de algodão. Se está viajando, por exemplo, é muito útil.

A gramatura das toalhas

Quanto maior a gramatura de fibras presente na peça, mais macia ela será. Quanto maior, melhor. Além do conforto extra que pode gerar, também poderá contar com uma capacidade de absorção de água excepcional!

A recomendação é que esses produtos tenham uma gramatura igual a 500 g/m². Essa é a relação perfeita, mas você pode encontrar alguns que possuem uma quantidade menor. Se o preço vale a pena, a compra pode ser boa também.

Compre aquelas que combinam com a decoração

Uma ótima dica que deve ser considerada sempre é observar o padrão da toalha. Ela deve ser adequada ao seu banheiro de uma forma decorativa também. Assim, você terá não apenas uma peça super funcional, como também um item decorativo a mais. Afinal de contas, é típico encontrar banheiros que tenham peças assim.

Somado a isso, veja também o tamanho da toalha. Algumas podem ser muito pequenas e por isso são desconfortáveis e pouco higiênicas. A maioria acaba escolhendo aquelas que possuem um tamanho de até 40 x 80 cm. Veja também a relação de tamanho com o porta toalhas.

Por fim, quanto à decoração, aquelas que possuem um tom mais branco são elegantes e interessantes em qualquer situação. As coloridas, por outro lado, podem gerar aquele ambiente mais descontraído, mas ainda assim muito belo.

Conclusão

E aí, o que achou das dicas que deixamos aqui? Com certeza é muito interessante notar a grande quantidade de possibilidades que existem, mesmo se tratando de uma simples toalha de roupa.

Buscar qualidade, durabilidade e conforto é super importante. Comparar preços é de grande ajuda também. Com o tempo aprenderá a realizar esse trabalho.

About DoeMarina Blog

a DoeMarina Blog traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze − nove =