Turismo em Washington D.C.: Dos monumentos às compras

Muito bem-vindos, viajantes! Preparem-se para se encantar com a tão famosa e aclamada terra do Tio Sam, mais especificamente com o turismo em Washington D.C.!

Histórica e cosmopolita, ela oferece uma mistura única de tradição e modernidade, que certamente deixará você maravilhado com tantas possibilidades. Ao mesmo tempo que ela dispõe de monumentos grandiosos, os quais honram os maiores líderes da nação, também entrega uma gama de lojas para os apaixonados por compras!

Embora a atmosfera política seja o verdadeiro destaque de Washington D.C., ela vai muito além. Pois com locais que vão desde belos jardins arborizados às incontáveis ofertas de restaurantes renomados, um roteiro por lá é a certeza de uma viagem transformadora e eclética!

Então, para te ajudar nesse tour americano, listamos 7 pontos turísticos que não podem ficar de fora da sua aventura por lá! Ao fim da leitura, não esqueça de comentar o que você achou das nossas indicações, ok? Vamos lá!

1 National Mall Park

Com uma extensão de 3km de pura área verde, o National Mall Park concentra em seu entorno os principais museus e monumentos de Washington. Além é claro, de servir de rota para a programação turística, já que garante muitas caminhadas proveitosas ao ar livre.

Ele funciona como um ponto de partida para explorar a cidade, já que a poucos minutos dali é possível seguir para o Capitólio, Casa do Congresso e até conferir a imponente imagem de Lincoln. Percorrer a pé o National Mall é a melhor maneira de ver os monumentos e memoriais, afinal, não precisa de muito para você encontrar todos eles!

2 Casa Branca

Residência oficial do presidente dos EUA, a Casa Branca é quase que uma parada obrigatória quando o assunto é turismo em Washington D.C. Sabe aquela frase “se você foi a tal lugar e não conheceu tal coisa, você não visitou direito”? Pois bem, este é “o lugar” que precisa estar no topo de suas prioridades!

A segurança é reforçada em torno da residência, mas a área externa é acessível e você pode sim, visitá-la. Reza a lenda que existe a possibilidade de visitar seu interior, no entanto, há todo um trâmite que deve ser feito por meio da Embaixada Brasileira em Washington. De qualquer forma, a visita na parte de fora já vale a pena, acredite!

3 Capitólio

Considerado um ícone da capital americana, o Capitólio nada mais é que a casa do Congresso Nacional dos EUA. Dessa forma, Senado e Câmara dividem o prédio que marca o centro!

Na pontinha do National Mall, bem de frente a um gigantesco espelho d’água e rodeado por belos jardins, a imponente construção arquitetônica é marcada pelo Domo no centro do edifício. No alto, a famosa Estátua da Liberdade (não a de NY, ok?), esculpida em bronze, mantém a guarda da cidade.

As visitas ao interior do prédio são permitidas, desde que feita por meio de tours oficiais guiados. Embora o passeio seja incrível, atente-se para reservar com antecedência, pois é bastante disputado.

4 World War II Memorial

Este é um espaço esplêndido que homenageia os mais de 16 milhões de indivíduos que serviram aos Estados Unidos durante o conflito, incluindo os 400 mil que perderam suas vidas em combate.

Ele foi construído no National Mall, com uma estrutura composta por 56 colunas de granito, as quais representam os 48 estados americanos, além de sete territórios federais e o Distrito de Columbia. Ou seja, um pulinho por aqui é como mergulhar no passado mesmo estando no presente.

A construção foi inaugurada em 2004 e possui a forma de um círculo, contendo um espelho d’água no centro com um chafariz. Se quiser uma experiência ainda mais grandiosa, visite-o durante a noite. Pois ele ganha uma iluminação especial, que ressalta ainda mais a beleza de sua arquitetura.

5 Washington Monument

170 metros de altura. Nem mais, nem menos. O Obelisco marca a ponta do National Mall e foi construído para homenagear George Washington, primeiro presidente dos EUA. Para se ter uma ideia, é a mais alta estrutura de pedra do mundo e também o maior obelisco!

Inaugurado em 1884, ele passou por uma grande reforma depois de ser danificado por um terremoto, mas foi reaberto em 2014. Os visitantes podem subir até o topo, onde a vista da cidade é deslumbrante.

6 Turismo em Washington D.C. – Shoppings

Agora que você conferiu os monumentos mais icônicos de Washington, faremos uma pausa para as comprinhas!

A capital americana oferece alguns shoppings e regiões de compras bem atraentes, portanto reserve aquele “extra” para garantir algumas lembrancinhas. O primeiro shopping, apesar de afastado do centro, é acessível de metrô: o Tysons Corner Center, o maior shopping de Washington, com 300 lojas equipadas com marcas populares e até grifes de alta-costura.

Outra ótima opção é o Fashion Center at Pentagon City, com mais de 170 marcas, bem pertinho do Pentágono. Aqui, o ideal é optar pela compra de produtos da estação. Ainda, quem o visita também encontra nas redondezas um centro comercial a céu aberto, bem semelhante a uma praça, repleta de restaurantes e deliciosos café.

Por fim, o Westfield Montgomery. Ele conta com 200 marcas e está situado em Maryland. Com boas lojas e restaurantes de qualidade, ele é um excelente complexo de diversão além das compras!

7 Lojas de rua

Agora, quem dispensa a típica “muvuca” dos shoppings, que tal perambular pelas lojas de rua de Washington D.C.?

Para quem prefere caminhar em ambientes abertos e misturar as comprinhas com passeios, a M Street, em Georgetown é perfeita! Pois, ao longo da avenida florida, repleta de casinhas charmosas, há muitas lojas famosas e marcas descoladas para renovar o guarda-roupas. Além disso, nela ficam excelentes cafés e um lindo parque que margeia o Rio Potomac.

Nesta mesma linha, Old Town Alexandria desponta como outro melhor ponto para comprar, comer e passear. Ah, e claro que não poderíamos deixar de mencionar Chinatown e Downtown, afinal, são as lojas mais cobiçadas pelos viajantes.
Vai conferir o turismo em Washington D.C.? Não esqueça do seguro-viagem!
Ficou com uma pontinha de vontade de desbravar Washington? Ótimo, agora é planejar o roteiro, a documentação e não esquecer de garantir o seu seguro-viagem!

Além de te proteger contra imprevistos e qualquer eventualidade médica, você também pode personalizar o seu seguro-viagem com diversas outras coberturas: em caso de cancelamento de voo, extravio de bagagem e até emergências odontológicas.

Apesar de não ser obrigatório para uma viagem rumo aos EUA, ele será o responsável pela segurança e tranquilidade da sua viagem. Afinal, ninguém está isento de possíveis contratempos longe de casa, né?

Para conferir os melhores planos de acordo com as suas necessidades, a dica é: dê uma olhadinha nas coberturas da Vital Card. Lá você encontrará tudo o que precisa para garantir a máxima segurança na sua viagem e com o melhor custo-benefício!

About DoeMarina Blog

a DoeMarina Blog traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente.