10 Passeios para fazer em Rarotonga

Rarotonga é a maior e mais conhecida ilha das Ilhas Cook, que ficam próximas à Nova Zelândia. Em parte, porque ali está sua capital, Avarua, e porque é a que recebe a maioria dos voos internacionais.

Garantimos para você que não faltarão coisas para fazer em Rarotonga. É uma ilha que vale muito a pena conhecer: abriga algumas das melhores praias do mundo e é um lugar perfeito para relaxar e mergulhar na incrível cultura polinésia.

Embarque nesta viagem com a gente e descubra mais sobre esta fabulosa ilha!

1- Sentindo-se no paraíso na Praia de Muri

Sem dúvidas, essa é de longe a melhor praia da ilha: a de água mais bonita e a melhor para tomar um banho, já que existem muitas áreas sem corais. Se você prefere fazer snorkel existem praias melhores, mas se você quer relaxar e curtir a praia, Muri é sem dúvida o melhor. Ela também é super silenciosa. Sem dúvida, tomar banho na praia de Muri é uma atividade imprescindível em Rarotonga!

2- Vá de caiaque até uma de suas pequenas ilhas

E se você ainda busca mais tranquilidade pode fugir de caiaque para uma das ilhotas da Lagoa Muri. Você vai se divertir muito! Quando você estiver remando, sentirá vontade de se jogar na água antes de chegar à ilha. Levará apenas 10 minutos para chegar até lá, e de quebra, durante o passeio de caiaque você pode observar todos os tipos de peixes nadando pelas águas cristalinas.

3- Aprenda sobre a cultura polinésia em Te Vara Nui Village

Outra das atividades essenciais para fazer em Rarotonga é visitar Te Vara Nui. Esta cidade Maori é o equivalente a Tamaki, se você já esteve na Nova Zelândia antes. É uma oportunidade única de mergulhar na cultura polinésia, aprender seus costumes e tradições.

É uma atividade um tanto cara, mas vale a pena guardar um dinheiro para fazer. Além do show noturno, eles também oferecem um buffet de jantar e um passeio pela vila por apenas 12 dólares neozelandeses!

4- Jante no Muri Night Market, uma das atrações mais animadas de Rarotonga

Muri é uma das mais animadas da ilha. Em parte, por causa de seu mercado noturno. Lá você pode comer pratos típicos de forma mais econômica do que em um restaurante. Eles só montam às terças, quartas, quintas e domingos. Visitá-lo é uma atividade curiosa para se fazer em Rarotonga. Não deixe de colocar no seu roteiro!

5- Assistir a um pôr do sol no Sunset Resort

Em Rarotonga você poderá ver alguns dos melhores pores do sol da sua vida. Se quiser ter a melhor experiência, aconselhamos ir à praia em frente ao Sunset Resort. Ou se quiser assistir ao pôr do sol enquanto toma um coquetel, no próprio bar.

Preparado para o pôr do sol. Ver um é imperdível em Rarotonga

6- Mergulhe com snorkel em Titikaveka

Esta é outra das atrações imperdíveis em Rarotonga. Em muitas praias da ilha você poderá ver o fundo do mar que a ilha possui, mas em nenhuma praia você o verá melhor do que em Titikaveka. Em geral, para o banhista não é muito bom, pois tem muito coral. Mas esse é o melhor sinal para fazer um mergulho! Você ficará impressionado com a quantidade de peixes e animais que verá. E, a propósito, existem muitas estrelas do mar. Não toque nelas ou tire-as da água para tirar uma foto. Respeite os animais e a biodiversidade local!

7- Banho na praia de Black Rock, uma atividade relaxante em Rarotonga

Como o próprio nome sugere, essa praia é famosa por ser cercada por muitas rochas negras. Ela fica na parte ocidental da ilha, por isso é outro dos melhores locais para assistir a um pôr do sol. Porém, além das rochas, o mais gostoso de curtir ali é a piscina natural que ela cria. Não perca!

8- Conheça Avarua, capital das Ilhas Cook

Outra atividade recomendada para fazer em Rarotonga é visitar sua capital, Avarua. É muito curioso porque nenhum local o chama de Avarua. Todos se referem a ela como “cidade”. É normal, porque é a única área urbana da ilha. Existe uma grande variedade de restaurantes, lojas, galerias e alguns museus interessantes. Em Avarua, vive um terço da população das Ilhas Cook.

9- Não perca o mercado de sábado, imperdível em Rarotonga

Sem dúvida, a principal atração da cidade é o mercado que acontece todos os sábados. Você ficará surpreso, pois é bastante grande. É um dos mercados de artesanato mais proeminentes do Pacífico. Lá você encontrará de tudo: desde máscaras Maori, coroas de flores naturais/artificiais e todo tipo de produtos locais. Não deixe Rarotonga sem visitar essa feira!

10- Suba até Te Rua Manga ou The Needle, uma das melhores excursões para fazer em Rarotonga

Uma coisa diferente para se fazer em Rarotonga para se desconectar da praia é subir até Te Rua Manga, ou também conhecido como The Needle. É a rota de caminhada mais famosa de Rarotonga, pois sobe até o ponto mais alto da ilha. Embora os moradores locais aconselhem que faça o passeio com um guia, na realidade você pode fazer perfeitamente sozinho se estiver preparado.

Claro que não recomendamos fazer se o caminho estiver molhado ou se o dia não estiver bom, pois o percurso é bastante desafiador e se você fizer isso com as pedras molhadas pode ser perigoso. No total, levará cerca de 3 horas para concluir o passeio.

E que tal conhecer a Oceania? Acesse este link e confira o que separamos para você!

About DoeMarina Blog

a DoeMarina Blog traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente.