Veja como as cortinas infantis podem complementar a decoração

A cortina infantil é um item fundamental quando falamos em decoração de quarto de criança. Além da função decorativa, ela também proporciona benefícios práticos e até mesmo de segurança para o cômodo.

Descubra como a cortina infantil pode complementar a sua decoração e suas vantagens.

Vantagens da cortina infantil como complemento decorativo

Ao apostar em uma boa cortina infantil para a decoração de quarto de criança, você consegue obter diversas vantagens diferentes, como por exemplo:

Luminosidade do ambiente

Com a cortina infantil você consegue ter um controle maior da quantidade de luminosidade que entra no ambiente. Dessa forma, você garante mais conforto nas sonecas da tarde, por exemplo, além de um toque especial na decoração de quarto de criança. E ao apostar na combinação cortina infantil com corta luz, o ambiente fica ainda mais escuro e aconchegante.

Privacidade

A privacidade também é uma vantagem obtida com a instalação da cortina na decoração do quarto de criança. Principalmente em crianças maiores que já se trocam sozinhas, a cortina infantil é importante para manter a privacidade e a segurança das crianças.

Proteção contra entrada de poluentes

Ao colocar a cortina infantil, você mantém o cômodo protegido da entrada da poluição, poeira e até mesmo pequenos insetos que podem ser trazidos com o vento. Quando falamos de crianças, que são ainda mais sensíveis, essa é uma vantagem que impacta diretamente na saúde delas.

Acústica sonora e isolamento térmico

A cortina infantil também proporciona uma melhor acústica sonora para o ambiente, garantindo mais conforto e aconchego. Além, é claro, de barrar o vento e a entrada do frio, deixando o ambiente em uma temperatura perfeita para as crianças, principalmente durante o inverno.

Como escolher a cortina para decoração do quarto de criança?

Na hora de escolher a cortina infantil perfeita para a decoração do quarto de criança, é preciso prestar atenção em alguns detalhes do cômodo e é claro, ter em mente o que você deseja que a cortina possa melhorar no ambiente. Algumas dicas para escolher a cortina perfeita são as seguintes:

Ambientes muito iluminados

Se o quarto da criança for muito iluminado, uma cortina infantil com corta luz é a melhor opção para a decoração de quarto infantil. Pois com ela, você consegue controlar a entrada de luz e deixar o quarto mais escuro e aconchegante.

Iluminação natural apropriada ou reduzida

Algumas mamães preferem uma luz natural mais delicada, sem necessariamente deixar o quarto escuro. Nesses casos, a cortina infantil com um tecido mais leve como voil ou até mesmo algodão, são perfeitas para deixar a iluminação suave.

Efeito da cortina para saúde da criança

Apesar de ser um item com grande peso na decoração de quarto de criança, a cortina infantil também pode proporcionar vantagens para a saúde dos pequenos. Pois ela consegue evitar a entrada de poeira e poluição, mantendo as crianças mais protegidas.

Tamanho da cortina

O tamanho da cortina infantil também pode mudar totalmente a percepção do quarto. Elas podem ser escolhidas mais longas até o chão ou até mesmo com um comprimento que fique logo abaixo do fim da janela. Dessa forma, você dá a sensação de um ambiente com teto mais alto, por exemplo.

Suporte do acessório da cortina

Atualmente, o suporte de cortina mais usado na decoração de quarto de criança, tem sido o varão, que é um material barato e com boa durabilidade, além de ser instalado com facilidade.

Cuidados na limpeza da cortina infantil

Ao cuidar desse acessório tão importante na decoração de quarto de criança, é preciso ter atenção especial na limpeza da cortina.Cuidados simples de limpeza e manutenção como por exemplo:

●     Sempre siga as indicações de lavagem de acordo com o tecido;

●     Lave mensalmente ou a cada 2 meses;

●     Para retirar o excesso de poeira, conte com ajuda do aspirador de pó;

●     Não esqueça de limpar os acessórios;

●     Se achar necessário, contrate uma empresa especializada.

A decoração de quarto de criança ganha ainda mais impacto com a escolha da cortina certa. Por isso, não subestime essa escolha e faça ela com cuidado e planejamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + 5 =