Qualidade de vida: veja como o magnésio l-treonato ajuda a melhorar o sono

Você conhece o magnésio L-treonato? Trata-se de um mineral muito importante na nossa composição, um dos responsáveis por uma boa cognição, memória, desempenho físico e também sono de qualidade. Além disso, também atua como um alívio para as dores de cabeça provocadas por enxaquecas.

O magnésio atua diretamente no nosso cérebro e, por consequência, no nosso sistema nervoso, e pode nos auxiliar a combater a insônia e a ansiedade, e assim ter um sono de mais qualidade! Sem falar nos outros diversos benefícios oferecidos por esse mineral quando suplementados de maneira correta no nosso organismo.

Confira mais sobre o magnésio L-treonato.

O que é o magnésio l-treonato e para que serve?

O Magnésio L-Treonato se trata de uma substância imprescindível para o nosso organismo, uma vez que ela auxilia em diversas funções do corpo como relaxante muscular, diminui sintomas de enxaqueca e também é importante para combater azia e má digestão.

Em sua forma quelada, ou seja, protegida, o magnésio é absorvido pelo organismo e é jogado na corrente sanguínea, e na sua forma L-Treonato consegue ser melhor absorvido pelo cérebro e ser melhor aproveitado pelo sistema nervoso.

Ou seja, ao atuar em conjunto com o sistema nervoso, esse poderoso mineral é capaz de auxiliar os músculos a relaxarem (aliviando dores de cabeça e relaxando músculos doloridos após exercícios físicos intensos, por exemplo).

Além disso, por estar em contato direto com o hipocampo (área do cérebro) ele também atua na melhora da cognição, concentração e memória. Muitos idosos, apontam estudos, “rejuvenesceram” seus cérebros com a suplementação do mineral.

Como o magnésio l-treonato ajuda a melhorar o sono?

O magnésio l-treonato, ou simplesmente MgT, auxilia diversas funções cognitivas, e para auxiliar nessas questões cognitivas é necessário atuar diretamente no cérebro.

O cérebro, assim como todos os nossos órgãos, necessita de determinados minerais, nutrientes e vitaminas em quantidades saudáveis para funcionar de maneira adequada. Ao concentrar magnésio em determinadas áreas do cérebro como o hipocampo (zona responsável pelas memórias) aumentou a eficiência do processo cognitivo, e aumentou a “plasticidade” do cérebro (a habilidade de aprender, a nível celular), ou seja: os neurônios (células do cérebro) se tornaram mais suscetíveis a realizarem novas conexões com maior facilidade.

Por atuar diretamente no cérebro, o MgT também acaba por auxiliar no sistema nervoso, e ao interagir com o sistema nervoso ele pode tornar a qualidade do sono ainda maior, já que o nosso sistema nervoso está envolvido em todas as nossas funções vitais.

Quais os demais benefícios presentes no magnésio I-treonato?

O magnésio L-treonato também promove um aumento na defesa do organismo, reduz o cansaço (tanto físico, quanto mental), além de auxiliar na insônia — por promover um sono de maior qualidade.

Como pode ser consumido o magnésio l-treonato?

Pode ser suplementado através de comprimidos de suplementação disponíveis em quaisquer farmácias, mas é importante que a suplementação seja indicada por um médico ou nutricionista.

Esses profissionais irão avaliar a sua necessidade de suplementação, além de encaminhar a dose recomendada para o seu caso.

Existem contraindicações contra o magnésio l-treonato?

Gestantes ou lactantes, e também crianças, devem seguir orientações médicas antes de dar início a qualquer tipo de suplementação, uma vez que — no caso das mamães — a suplementação desnecessária pode prejudicar a saúde dos bebês.

No caso das crianças, a suplementação desnecessária pode desencadear desequilíbrios na absorção de nutrientes essenciais, e seus nutrientes devem vir majoritariamente da sua alimentação regular e equilibrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × cinco =