Qual é a melhor corretora para investir em ações?

Investir nunca foi tão acessível como agora.

Isso porque, com a transformação digital, os investimentos podem ser feitos online, por plataformas especializadas que oferecem análises aprofundadas, sem deixar o conforto da sua casa.

Mas dentre tantas opções, como é possível, mesmo para o mais experiente investidor, escolher a melhor corretora para investir em ações e ampliar seus rendimentos?

Para te ajudar a sanar essa dúvida, trazemos um artigo recheado de dicas valiosas para que você possa escolher a corretora mais compatível com seus objetivos.

Continue a leitura!

Qual é o papel da corretora de valores em investimentos na bolsa?

As ações das empresas são negociadas dentro da bolsa de valores, no entanto, não é possível comprar essas diretamente na bolsa.

É preciso criar uma conta em uma corretora de valores para que seja possível comprar as ações, como um intermédio.

Por meio das corretoras de valores é possível encontrar as mais diversas opções de ações e escolher aquela que está mais em sinergia com seus objetivos financeiros. Nesse sentido, funcionam como uma espécie de e-commerce para os investimentos.

Algumas das corretoras, inclusive, te oferecem ações de acordo com o seu perfil de investidor, uma funcionalidade muito interessante principalmente para os investidores iniciantes. 

Mas afinal, o que torna uma corretora boa para investir em ações?

Existem alguns aspectos básicos e determinantes que nos ajudam a perceber o nível de competência e qualidade das corretoras de valores.

Nenhum investimento possui garantia plena de sucesso, mas o desempenho de um investimento pode ser mais claro ou previsível por meio da corretora escolhida.

Afinal, se uma corretora não oferece um bom atendimento, ampla gama de ações e uma plataforma amigável, não há como esperar o êxito dos investimentos de maneira tranquila, não é mesmo?

A seguir, confira alguns fatores essenciais que você deve ficar de olho no momento em que for escolher a melhor corretora para investir em ações:

  1. Custos;
  2. Usabilidade e estabilidade;
  3. Variedade de ações;
  4. Suporte;
  5. Condições gerais.

Entenda esses fatores com mais detalhes:

  1. Custos

A maioria das corretoras de valores digitais possuem um grande atrativo: taxa zero de corretagem.

A isenção dessa taxa significa que o investidor não precisa pagar uma taxa pela aplicação dos seus recursos, o que torna o investimento mais acessível.

Além disso, muitas vezes esse tipo de corretora também não cobra por taxas de abertura ou manutenção das contas. Mas é preciso consultar muito bem essas questões para não ser surpreendido por cobranças desconhecidas.

  1. Usabilidade e estabilidade

As corretoras de valores digitais devem, essencialmente, ter uma boa usabilidade em sua plataforma. Os investidores precisam navegar tranquilamente pelas funcionalidades sem que sua experiência seja afetada. Para tanto, o aplicativo ou site também precisam suportar uma grande quantidade de usuários simultâneos.

Uma boa plataforma reflete diretamente o profissionalismo de uma corretora, logo, não deixe de ter atenção máxima a esse ponto.

  1. Variedade de ações

A melhor corretora para investir em ações também é aquela que te proporciona uma gama ampla de ações que sejam adequadas para o seu perfil de investidor.

Você sabe em qual deles você se encaixa?

Relembre quais são os 3 perfil de investidor:

  • Conservador: o investidor conservador se preocupa, especialmente, com segurança, ainda que deixe de receber menos rentabilidade.
  • Moderado: este perfil de investidor baliza segurança e rentabilidade. Ele se preocupa, e muito, com a segurança, mas está disposto a arriscar um pouco mais pela boa rentabilidade de uma aplicação.
  • Arrojado: o foco do investidor arrojado é rentabilidade, por essa razão, se sente confortável em ser mais agressivo em seus investimentos.
  1. Suporte

É preciso que a corretora escolhida viabilize um time de suporte para que oriente os investidores para as melhores aplicações, tanto por meio de atendimento, quanto por meio de materiais e conteúdos que auxiliem os usuários.

Esse serviço pode ser caracterizado como uma espécie de assessoria, o que pode vir a demandar um custo adicional. Por isso, também se preocupe em avaliar as condições do suporte das corretoras pesquisadas.

  1. Condições gerais

Cada corretora possui condições específicas para as aplicações, como o valor mínimo de investimento ou prazo de liquidez.

Esses pontos afetam diretamente a rentabilidade de uma ação, por isso, é preciso extrair essa informação e fazer uma comparação entre as corretoras.

Qual é a melhor corretora para investir em ações?

A verdade é que não existe nenhuma corretora para que seja, definitivamente, a melhor corretora para investir em ações.

Isso acontece porque existem muitos elementos que, como você pode perceber, impactam nessa decisão. Ademais, também precisamos considerar a perspectiva e necessidades dos clientes. E já que existem tantos perfis diferentes, com certeza é difícil bater martelo e entregar uma resposta com prontidão.

Mas não podemos negar que existem corretoras que se destacam no mercado com mais facilidade. São elas:

Rico

A Rico é uma marca digital de investimentos do Grupo Xp, e em 2020 foi apontada como a melhor corretora do Brasil pelo Yubb.

Além de oferecer um conteúdo de alta qualidade para diversos canais, como blog e YouTube, a Rico também oferece acesso a produtos selecionados e uma experiência de investimento clara, funcional e acessível em sua plataforma, já que é possível começar a investir com apenas R$40,00. 

Clear 

A Clear é uma corretora especializada em renda variável, que também se preocupa em disponibilizar conteúdos e ferramentas inovadoras para que traders e investidores operem em bom desempenho.

É conhecida como a primeira corretora a cobrar taxa zero de corretagem e se destaca pela grande variedade de aplicações disponíveis em sua plataforma e por oferecer um time de especialistas prontos para atender às questões de investidores.

XP Investimentos

Sendo o principal nome da XP Inc, a XP Investimentos também proporciona uma boa usabilidade de ferramenta para seus usuários e com um catálogo de aplicações bem diversos. 

Bem conhecida no mercado, mesmo por aqueles que não se interessam por investimentos, a XP Investimentos também possui capital aberto na bolsa de valores. 

Para a segurança de seus investidores, a corretora inclui conteúdos de apoio e consultorias em seus pacotes de serviços. 

 Agora que você conhece as principais corretoras para investir em ações, ficará mais fácil dar um primeiro passo, caso você seja um investidor iniciante, ou comparar essas corretoras com outras que você conhece para analisar as vantagens de cada uma.

Independente disso, saiba que a melhor corretora para investir em ações é aquela que o atende de forma mais satisfatória, e que te ajuda a conquistar seus objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 1 =