Cerveja no outono: confira dicas para saborear a bebida

Especialista explica sobre a harmonização em temperaturas mais amenas

Maio, 2022 – Popularmente conhecida por seu consumo durante as altas temperaturas, a cerveja também pode ser apreciada em outras estações. Pensando nisso, Christian Monetezuma, sócio-fundador do Torneira Bar, um bar para todes que respeitem todes, localizado no coração da Vila Madalena, selecionou algumas dicas para quem quer conhecer mais sobre cerveja, mesmo em uma época do ano mais amena. 

“Atualmente, há diversas opções para quem quer se aventurar em diferentes tipos de cervejas, principalmente quando pensamos em cervejas artesanais.” Afirma o sommelier e mestre em estilos: “O ideal é experimentar e entender qual agrada mais o seu paladar. Muitas vezes as pessoas se surpreendem ao provar uma cerveja que acreditavam que não gostariam e adoram”.  

Versão mais leve e clara da bock tradicional, a Mail Bock, é mais conhecida como a cerveja da primavera, estação que ocorre na Alemanha enquanto estamos no outono brasileiro. Considerando o clima ameno do País, que transiciona do calor para o frio, uma boa pedida são cervejas leves, mas com uma carga de malte maior, com a Vienna Lager e a DunkelWeizen. Ambas levam o malte torrado, e possuem coloração âmbar e cobre.

“São sabores aconchegantes, que casam super bem com este momento” explica Christian “A Vienna, por exemplo, lembra o gosto de balas toffee, enquanto a Dunkel, possui banana caramelada, com um teor alcoólico médio e sabores refrescantes”, finaliza.

Para quem quiser conhecer alguns estilos, o Torneira Bar é a opção perfeita para explorar mais sobre o universo da cerveja, em um ambiente acolhedor e inclusivo. 

SERVIÇO

Torneira Bar

Endereço: R. Inácio Pereira da Rocha, 121 – Vila Madalena

Horário de funcionamento: quarta à sexta-feira: à partir das 17h / Finais de semana: à partir das 14h

Cardápio: Cervejas premium, drinks autorais (com e sem álcool) e alimentação com e sem carne (incluindo opções veganas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + 10 =